Introduçao

Este documento contém todos os detalhes do processo ALDEA Iteração 0. A leitura é de caráter obrigatório para qualquer pessoa que participe do mesmo.

O Que é?

Chamamos de Iteração 0 ao primeiro processo de tomada de decisão comunitária e distribuída executado em ALDEA. Para essas definições, nós tomamos como base os aprendizados e as experiências obtidas do Project Catalyst. No entanto, não existe uma “melhor” forma de realizá-lo, devido a que existem múltiplas variáveis endógenas e exógenas próprias da DAO que o realize (objetivo, região, conhecimento, madurez, infraestrutura, etc.) Por esse motivo, definimos a Iteração 0 como o primeiro «processo experimental» que vai nos ajudar a melhorar e nos adaptar para a iteração próxima, continuando o caminho traçado pela comunidade.

Te convidamos a formar parte dela!

Por Que?

Iteração 0 é o primeiro passo alinhado com a missão de ALDEA, de facilitar a mudança no Mundo Hispano mediante a criação de um ecossistema que permita nos auto-governar, produzir e comercializar como uma Comunidade Autônoma e Descentralizada sem intermediários e sem organismos centrais que moderem essas interações por nós.

Para Que?

Uma Organização Autônoma e Descentralizada (DAO pelas siglas em inglês) tem como objetivo permitir à comunidade fazer decisões de forma transparente e sem necessidade de uma estrutura hierárquica. Para que isso aconteça, existem múltiplas fases, ferramentas, elementos e mecanismos que devem estar definidos e funcionar em harmonia: Financiamento, Consenso, Tarefas Humanas, Governança, Regras, etc.

Iteração 0 nos ajudará a diagramar pela primeira vez neste complexo sistema, num ambiente controlado onde poderemos experimentar o comportamento sinérgico dos componentes da nossa DAO.

Last updated